DICAS & NOTÍCIAS

Uma em cada cinco pessoas terá depressão
Marília, 28 de abril de 2017

Tida como o “mal do século”, o quadro depressivo gera muitas dúvidas e preocupações aos familiares que convivem com o paciente. Pensando nisso, a Drogalar ouviu o médico psiquiatra, Renato Stroppa de Agostinho, de Marília (SP).

Continuar Lendo
Hipertensão Arterial atinge 30 milhões de brasileiros
Lençóis Paulista, 28 de abril de 2017

Em abril comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril), a Drogalar ouviu o médico clínico geral, Sergio Jordan, de Lençóis Paulista (SP), que fala sobre as causas, tratamento e sintomas desta doença que acomete mais de 30 milhões de brasileiros. O dado é do Ministério da Saúde que também aponta prevalência nas regiões sul e sudeste

Continuar Lendo
Uma a cada oito mulheres morrem de câncer de mama
Avaré, 28 de abril de 2017

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 57 mil novos casos de câncer de mama ocorrem no Brasil a cada ano, e um em cada oito mulheres morrem em decorrência da doença. Com base nestes dados alarmantes, a Drogalar foi ouvir a médicaginecologista/obstetra, Melissa Drummond Del Guerra, de Avaré (SP).

Continuar Lendo
Hábitos saudáveis podem evitar o câncer
Avaré, 24 de maio de 2017

O médico oncologista clínico e do trabalho, Nilson Bruno Evangelista, de Avaré (SP) falou sobre o câncer.

De acordo com o médico, a doença é decorrente do envelhecimento celular. Com o aumento da expectativa de vida, o brasileiro vive em média 80 anos, cresceu a incidência do câncer de próstata, assim como o câncer de mama, cólon e os linfomas.

 

Continuar Lendo
Dores lombares: causas, prevenção e tratamentos
Lençóis Paulista, 12 de junho de 2017
A dor lombar ou lombalgia atinge mais de 80% da população mundial, sendo assim, representa prejuízos financeiros para as empresas, pois é a maior causa de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos. Para entender um pouco mais sobre estes problemas que incomodam grande parte da população, a Drogalar buscou informações com o fisioterapeuta, Bruno Romani, de Lençóis Paulista (SP). Continuar Lendo
Tempo seco dobra atendimentos de pacientes com problemas respiratórios
Santa Cruz do Rio Pardo, 20 de junho de 2017

O médico pediatra, Glauber Cardin, de Santa Cruz do Rio Pardo explica que doenças como pneumonia e asma, entre outras, ocorrem com maior frequência nesta época por conta do ressecamento da mucosa que está presente na boca, nariz e boca e ajuda a hidratar e proteger o organismo dos vírus.

Continuar Lendo
Endometriose está relacionada à gestação mais tardia
Santa Cruz do Rio Pardo, 28 de junho de 2017

A endometriose, doença benigna caracterizada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, passou a ser mais frequente hoje se comparado há décadas anteriores. De acordo com a médica ginecologista e obstetra, Elaine Ali, de Santa Cruz do Rio Pardo, este aumento da incidência está relacionado ao fato de as mulheres, em geral, engravidarem mais tardiamente, o que influencia no surgimento e evolução da doença.

Continuar Lendo
Uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos no mundo
Marília, 28 de setembro de 2017

Ao longo de setembro muito se falou sobre a prevenção ao suicídio. A psicóloga, Simone Alves Cotrin Moreira, Supervisora de Saúde Mental, de Marília, fala sobre o assunto.

Continuar Lendo