DICAS & NOTÍCIAS

Santa Cruz do Rio Pardo recebe XIII Jornada da Saúde
Santa Cruz do Rio Pardo, 08 de outubro de 2021

Na ocasião, profissionais da saúde vinculados à Faculdade de Medicina de Santo Amaro (FMSA) irão realizar atendimentos médicos no Posto da Estação e no Centro de Saúde da Mulher, além de fazer uma ação de educação em saúde no CRAS Betinha e no CRAS Estação.

A equipe médica contará com 15 profissionais. As especialidades serão: ginecologia e obstetrícia, puericultura, pediatria, clínica médica, pediatria, cardiologia, geriatria, psiquiatra, dermatologia, ortopedia e gastroenterologia.

A Rede Drogalar apoia essa iniciativa de saúde pública por acreditar que ações como essas vêm ao encontro da sua missão do cuidado com o próximo.

“Estamos satisfeitos em ser parceiros nessa empreitada que visa assegurar atendimento de qualidade, na área da saúde, aqueles que mais necessitam. Acredito que todos ganhem nesse trabalho de saúde e assistência”, disse um dos diretores da Rede Drogalar, Pedro Renófio Júnior.

A ação acontecerá também por meio de parceria com a prefeitura da cidade. A intenção não é abrir agendamentos para a população, mas suprir as listas de espera existente no munícipio, com atendimentos previamente agendados.

A Jornada da Saúde é um projeto de extensão universitária, organizado e administrado por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro desde 2008. O projeto engloba alunos, ex-alunos, médicos da universidade, docentes e convidados. O objetivo é promover um maior contato entre discentes, docentes, profissionais da saúde e comunidade local.

A equipe da Jornada deve realizar outras ações semelhantes em demais cidades do Estado de São Paulo. A Escolha do município é realizada com base em suas necessidades assistenciais e sociais.

Voltar
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade