DICAS & NOTÍCIAS

Esporte e prevenção à saúde na 6ª Corrida Fest Run
Santa Cruz do Rio Pardo, 26 de abril de 2022

 O evento que une saúde e esporte, em Santa Cruz do Rio Pardo, teve sua data tradicional alterada, do mês de janeiro- aniversário da cidade, devido a pandemia.

A corrida contou com aproximadamente 800 atletas. “Foi uma manhã muito agradável com destaque para a prática de atividades físicas e um clima de alegria, entre os amigos e familiares, com a possibilidade do retorno da corrida, depois de um ano. Pois muito mais que uma competição a Fest Run cultiva a felicidade proporcionada pelo espote”, falou Adriano Campanha, representante da academia de ginástica Moovit, promotora do evento.

A largada aconteceu às 7h30, na praça São Sebastião, em frente a atual sede da Secretaria Municipal da Saúde, antiga maternidade. A praça serviu também como local de chegada dos participantes e abrigou, ainda, o pódio dos vencedores.

É neste local de concentração que a Drogalar, rede de farmácias patrocinadora da Fest Run, instalou uma tenda para realizar exames clínicos gratuitos para a população, caso do de diabetes e o de pressão arterial. “Foi muito gratificante receber inúmeras pessoas interessadas em saber como está a sua saúde, o que faz com que cumpramos nosso propósito de cuidado com a saúde do próximo. Parabéns a todos pela organização”, comenta Nilce Pedro Vicente, gerente da unidade Drogalar de Santa Cruz do Rio Pardo.

Com a meta de promover a saúde por meio da prática esportiva, a Fest Run prima por ser um evento completo, reunindo iniciantes e atletas bem preparados. Para isso, ela é composta por duas corridas:  cinco e 10 quilômetros, e uma caminhada, cujo percurso é de três quilômetros.

Ao todo foram distribuidos R$ 6 mil em prêmios aos cinco primeiros atletas que cruzaram a linha de chegada no geral masculino e feminino- prova de 5 e 10 km.

Confira o pódio geral da corrida do último domingo: 5 km masculino- Mateus Augusto Santos, Marcos Oliveira Paixão, Tiago Anderson Henrique de Oliveira, Marcelo Antonio Oliveira Junior e Everton Domingos Garcia; 5 Km feminino- Susane de Araujo Martins, Amanda Santos Mendonça, Vanilça Gonçalves de Oliveira, Gabriela Honda e Paula Campagna; 10 km masculino: Bruno Gabriel Santana de Oliveira, Eduardo César de Oliveira, José do Nascimento Souza, Juliano Lima Filadelpho e Diozer Aparecido Ferreira e 10 km feminino: Joziane Cardoso, Adriana Sutil da Costa, Regiane Cristina Borges Neves, Fernanda Santos e Regina Alves Coutinho.

As equipes com o maior número de participantes foram: Acorrenorpi- PR, Santa Cruz Runners, Manduri Running, Tribo churrasco –Chavantes e AAMR - Ribeirão Claro.

 

Voltar
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade